sábado, 16 de fevereiro de 2013

Conheça sua Panela

Nos últimos anos tenho abordado o tema “promoção da saúde e prevenção da doenças” no enfoque naturopático, tendo a alimentação saudável como importante ferramenta. Gostaria, aqui,  de analisar com meus amigos e amigas o tema “panela” e sua influência em nossas vidas.

Os melhores alimentos, entretanto, são os que dispensam panelas. A alimentação crua é a ideal para o homem em todos os sentidos. Mas nossa cultura, ao inventar o cozimento adaptou-se a ele, sendo hoje não impossível, mas muito difícil o implemento de uma dieta alimentar baseada somente nos crus.

O principal conselho, então, para quem deseja continuar utilizando cozidos sem perder os benefício dos crus, seria o clássico meio a meio que ensino nesta apostila, ou seja, 50% de cozidos e 50% de crus. Inicie sempre ingerindo saladas, que podem conter frutas como manga, mamão, maçã, abacate e, somente após, somente consuma os processados pelo fogo. Essa prática reduz o mal chamado leucocitose digestiva e potencializa a vitalização do organismo...

Para saber mais clique AQUI ou acesse  http://blog-da-panela.blogspot.com.br

Saúde e vida!

Alexandre Pimentel 

Um comentário:

  1. é a ideal para o homem em todos os sentidos. Mas nossa cultura, ao inventar o cozimento adaptou-se a ele, sendo hoje não impossível, mas muito difícil o implemento de uma dieta alimentar baseada somente nos crus. vá para o site.

    ResponderExcluir